Carnaval 2019: Mangueira, Portela e Tijuca são apontadas como favoritas
O Carnaval Carioca (03/03/2019)   

Quem acompanhou o pré-Carnaval das escolas do Grupo Especial, nos ensaios e barracões, pode prever um ano muito disputado e equilibrado. Porém, algumas agremiações surgem com um certo favoritismo, pela conjugação de sambas, comunidades, enredos e plásticas que possuem. São elas: Mangueira, Portela e Tijuca.

Outras que também devem brigar pelas primeiras posições são: Beija-Flor (atual campeã), Salgueiro, Vila e Viradouro. Tuiuti, Mocidade e Imperatriz podem ainda tentar abiscoitar uma vaga no Sábado das Campeãs. Mas, como Carnaval só acontece na Avenida, tudo pode acontecer!

E começam hoje os desfiles da elite da folia! Três grandes protagonistas do espetáculo atual vão entrar em cena: a Beija-Flor (com uma nova concepção alegórica mais voltada para os musicais teatrais e sem os grandes destaques), o Salgueiro (que vem de uma forte crise política) e a Tijuca (que agora conta com a experiência de Laíla). Com grande investimento e o badalado carnavalesco Paulo Barros, a Viradouro é outra que promete não fazer feio em sua volta ao Especial.

Confira a ordem e enredos deste domingo:
 
Domingo
 
1 - Império Serrano: "O que é, o que é?";
2 - Viradouro: "Viraviradouro!";
3 - Grande Rio: "Quem nunca…? Que atire a primeira pedra";
4 - Salgueiro: "Xangô";
5 - Beija-Flor: "Quem não viu, vai ver… As fábulas do Beija-Flor";
6 - Imperatriz: "Me dá um dinheiro aí";
7 - Unidos da Tijuca: "Cada macaco no seu galho. Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não morro de fome!".
 
 
 

Confira mais sobre as escolas na coluna Carnaval 2019
 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta