Grande Rio, Vila e Viradouro são as favoritas ao título

O Carnaval Carioca (26/04/2022)   
  

Daqui a pouco, um inédito campeonato pode ser comemorado pela comunidade de Caxias. A Grande Rio (foto) fez um desfile arrebatador, em todos os quesitos, e é tida como a maior favorita do ano. Com um visual original, cheio de detalhes e um pouco fora do conceito que estamos acostumados a ver no carnaval, a tricolor cantou forte um excelente samba sobre o orixá Exu na Avenida. E mandou muitíssimo bem também em bateria (a melhor do ano) e comissão de frente.

A Vila Isabel, que desfilou logo após a coirmã da Baixada, não fez por menos e também se apresentou muito bem com um enredo sobre o seu maior ídolo, Martinho. O homenageado veio na comissão de frente e os quesitos plásticos foram assinados pelo carnavalesco Edson Pereira. Detentora de um samba contagiante, a azul e branca também tem chances de levar o campeonato.

Atual campeã, a Viradouro desfilou corretamente, sem graves erros aparentes. A agremiação de Niterói exibiu luxuosas e bem acabadas fantasias e alegorias. O samba não rendeu tanto como o esperado, mas ainda é uma das melhores obras deste ano. O casal e a bateria também foram destaques. Assim, a vermelha e branca pode surpreender e levar o bi. Vale lembrar que, cada décimo é precioso e define a vencedora.

Outras escolas cotadas para voltar nas campeãs e, quem sabe, até abocanhar o título, são : Tijuca (a grande surpresa do ano), Beija-flor, Portela, Salgueiro e Mangueira.

Com problemas de evolução e acabamentos, dificilmente a Mocidade fica entre as seis primeiras. Apesar do sambão! Recém-subida do Acesso, a certinha Imperatriz é uma agremiação que pode surpreender e até retornar nas campeãs.

Levando-se em conta os contratempos que tiveram no Sambódromo, as escolas que brigam para não cair são: a São Clemente e o Tuiuti. Essa última já começa a apuração com menos dois décimos, por ter atrasado o tempo em dois minutos.

 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!

 

Volta