Vila já prepara o barracão para o Carnaval 2021

O Carnaval Carioca (16/03/2020)   
  

Pouco mais de duas semanas após o desfile deste ano, a Unidos de Vila Isabel mobilizou uma força-tarefa em seu barracão na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, na intenção de deixar o espaço pronto para abrigar os preparativos da próxima temporada. Em 2021, a azul e branca homenageará o cantor e compositor Martinho da Vila, presidente de honra da escola.

Os trabalhos de desmontagem de alegorias e fantasias (as alas de comunidade foram devolvidas à agremiação) foram conduzidos pelo diretor de carnaval Moisés de Carvalho. Ele integra os quadros da Vila desde 2017 e acaba de assumir o cargo em voo solo.

— A Vila já está se preparando para 2021. A direção de carnaval tem feito seu trabalho no barracão e a direção geral de harmonia (comanda por Marcelinho Emoção) conduz a coleta de fantasias em nossa quadra. Vem coisa boa por aí — afirma Moisés.

Todo ano, a Vila recolhe os figurinos entregues aos componentes na intenção de reutilizar materiais e realizar o descartar adequado daquilo que não puder ser reaproveitado. Graças ao trabalho da equipe de carnaval, as roupas do último desfile já foram devidamente desmontadas e os ateliês abastecidos e organizados com o que foi possível reciclar.

Enquanto os processos progridem no barracão, o carnavalesco Edson Pereira e seus assistentes estão debruçados sobre a obra e a história de Martinho para desenvolver o enredo sobre o músico. Na semana passada, o sambista se reuniu pela primeira vez com a diretoria da Vila e agradeceu pela homenagem. 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta