Portela perde o ex-presidente Carlinhos Maracanã
O Carnaval Carioca (07/02/2020)   
  

Aos 93 anos, o ex-presidente da Portela, Carlos Teixeira Martins, o Carlinhos Maracanã, faleceu na madrugada desta sexta-feira. Sócio benemérito e membro nato do Conselho Deliberativo da agremiação, Carlinhos estava internado desde o início da semana no Hospital Casa, no Rio Comprido. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ex-dirigente, que comandou a escola por mais de 30 anos, sofria de mal de Alzheimer. O horário e local do enterro ainda serão informados pela família.

Nascido em Portugal, Carlinhos Maracanã foi diretor do Madureira Esporte Clube antes ter contato com o samba. Convidado pelo lendário Natal da Portela, passou a frequentar a azul e branca na década de 1960. Em 1972, assumiu a presidência da agremiação.

O início da sua gestão foi marcada pela construção da nova sede da escola, o Portelão, na Rua Arruda Câmara, que anos depois passaria a se chamar Rua Clara Nunes. Em 1984, Carlinhos integrou o grupo de fundadores da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Seu último carnaval à frente da Portela foi em 2004. Anos depois, virou patrono da coirmã Estácio de Sá.

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta