Grande Rio começa ensaios de rua no domingo
O Carnaval Carioca (28/11/2019)   
  

O Acadêmicos do Grande Rio tem dia e hora marcados para reencontrar a população do município de Duque de Caxias, que tem como um dos seus programas favoritos acompanhar a sua escola de coração em uma das principais vias da cidade. Neste domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, a tricolor caxiense dá o pontapé inicial em seus ensaios de rua semanais na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto.

E, este ano, a expectativa para este trabalho vem sendo ainda maior. Com a boa repercussão que vem alcançando seu samba-enredo em termos de crítica e público, chega o momento de avançar mais uma etapa com vistas à sua apresentação no Sambódromo. É o que comenta Thiago Monteiro, Diretor de Carnaval:

- A Avenida Brigadeiro Lima e Silva tem dimensões que se aproximam daquelas da Sapucaí, o que faz com que possamos trabalhar com todos os segmentos questões como cronometragem e apresentação para as cabines de julgamento. Depois de mais de dois meses de treinos de canto na quadra, às terças-feiras, estamos ansiosos para começar mais esse processo que, além de fundamental tecnicamente, é o congraçamento da agremiação com seu lugar de origem.

A tricolor fará dez ensaios de rua aos domingos até o seu desfile, que será no domingo de Carnaval, dia 23 de fevereiro de 2020. A escola levará para a Avenida o enredo "Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias".

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta