Prefeito triplica verba para Carnaval da Liesb na Intendente Magalhães
O Carnaval Carioca (03/09/2019)   
  

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, triplicou a verba para o Carnaval 2020 da Intendente Magalhães. O reforço foi feito durante uma reunião do prefeito com diretores da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil), ontem, no Palácio da Cidade. Na ocasião, Crivella reforçou seu compromisso em ajudar os eventos populares.

No encontro, ele garantiu o repasse de R$ 3 milhões, reafirmando a importância de se estruturar cada vez mais a folia de rua das escolas do acesso.

- Muito se fala que o prefeito é contra o carnaval. Eu não sou contra o carnaval. O que não pode acontecer é a prefeitura dar dinheiro público para evento que se cobra ingresso. Os desfiles da Intendente Magalhães, organizados pela Liesb, são o verdadeiro carnaval do povo e esse carnaval terá sempre o nosso apoio - acredita o alcaide.

O presidente da Liesb, Clayton Ferreira, destacou a importância do apoio do prefeito para que as agremiações possam construir um carnaval de qualidade.

- Desde a primeira declaração do prefeito a respeito do carnaval, nunca duvidamos de que ele valorizaria as escolas da Intendente Magalhães. Só temos a agradecer pelo apoio, na certeza de que a Liesb fará em 2020 o melhor Carnaval do povo e para o povo - declarou Clayton.

Em 2020, o Carnaval da Liesb acontecerá em dois grupos, sendo o Grupo Especial da Intendente Magalhães com 26 agremiações que desfilam na segunda e na terça-feira de folia, além do Grupo de Acesso da Intendente, que é composto por 11 escolas que se apresentam no domingo de carnaval.


Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!




Volta