Carnaval 2020: Virada de mesa pode levar à criação de uma nova Liga de escolas
O Carnaval Carioca (05/06/2019)   
                                                                           

Reviravolta no mundo do samba! Em uma matéria, desta quarta-feira, o Jornal "O Globo" revelou a possibilidade da criação de uma nova Liga com as cinco escolas que votaram contra a permanência da Imperatriz no Grupo Especial em 2020.

Beija-Flor, Mangueira, Portela, Vila Isabel e Viradouro não estão nada satisfeitas com a terceira virada de mesa consecutiva na Liesa, que abalou ainda mais a credibilidade do Carnaval carioca. Elas manifestaram isso publicamente através de vários comunicados nas redes sociais ontem.

- Se você analisar que as cinco escolas (que votaram contra a virada de mesa) têm 60 títulos, e as outras somam 20, é grande a possibilidade de mudarmos o que houve. O que aconteceu na década de 1980 (a criação da Liesa), pode acontecer de novo. O público está esperando o Carnaval do ano que vem. Temos que encontrar uma fórmula - disse o presidente da Estação Primeira, Elias Riche.

Vale lembrar, que Portela, Mangueira e Beija-Flor são as maiores campeãs da folia carioca e têm imensas torcidas, o que gera grande venda de ingressos e audiência.

Além disso, nos últimos 18 anos, por exemplo, o título de campeã do Grupo Especial ficou nas mãos, simplesmente, 14 vezes dessas cinco coirmãs que votaram contra a agremiação de Ramos. É só fazer as contas, desde a verde e rosa de Cartola em 2002.

 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta