Mangueira: Beth Carvalho morre e é velada ao som de seus sucessos
O Carnaval Carioca (02/05/2019)   
                                                                           

No final da tarde da última terça-feira, a cantora Beth Carvalho faleceu no Hospital Pró Cardíaco, onde estava internada, em Botafogo. A sambista, de 72 anos, teve infecção generalizada e sofria de problemas na coluna há muitos anos. No Carnaval passado, nem conseguiu desfilar na sua amada Mangueira, que acabou vencendo a disputa.

Com mais de 50 anos de carreira, Beth era considerada a Madrinha do Samba, pois ajudou a revelar inúmeros talentos do gênero, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Diogo Nogueira, entre muitos outros. Em sua carreira, a cantora uniu praticamente todos os sambistas de 1970 até os dias atuais, passando por nomes que vão de Nelson Cavaquinho, Cartola, até Fundo De Quintal.

O corpo da mangueirense foi velado ontem, na sede do Botafogo, seu time do coração. Dezenas de fãs com camisas do clube e da verde e rosa foram dar o último adeus à artista. Vários de seus afilhados famosos também compareceram e ajudaram a entoar sucessos como "Coisinha do pai", "Andança", "As rosas não falam" e "Agoniza mas não morre”. O caixão de Beth foi coberto com as bandeiras do Brasil e da sua Estação Primeira, que também teve muitos componentes presentes, da velha guarda ao carnavalesco Leandro Vieira.

Às 16h, o corpo da grande sambista e ativista política foi levado ao Crematório do Caju. Fica a saudade de todo o mundo do samba.

A Mangueira postou uma nota em suas redes sociais, lamentando a perda de uma das mais ilustres componentes. Confira:

"Com muita tristeza no coração informamos a toda nação verde e rosa que nossa madrinha, Beth Carvalho, nos deixou essa tarde e foi para o andar de cima levar sua alegria junto aos mangueirenses Cartola, Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, Jamelão entre outros bambas do samba.

Um dos mais importantes nomes do samba e voz que cantava com alma as cores de nosso pavilhão, Beth nos deixou esse belo registro, no aniversário de 90 anos da sua amada Estação Primeira de Mangueira, no Palácio do Samba.
Obrigado Madrinha!!"

 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta