Salgueiro lança enredo com festa no domingo
O Carnaval Carioca (30/04/2019)   
                                                                           

Quinto colocado nos desfiles do último Carnaval, o Salgueiro dará o pontapé inicial para 2020 no próximo domingo. A escola promoverá um coquetel apenas para a imprensa e convidados em sua quadra para divulgar o enredo com o qual vai tentar buscar o décimo campeonato no Grupo Especial carioca.

Segundo o carnavalesco Alex de Souza, a vermelha e branca honrará as tradições de levar para a Sapucaí, sua identidade com a cultura negra.

- O Salgueiro sempre teve a característica de dar voz aos traços marcantes de sua gente, seja através de sua religiosidade, cultura ou aspectos que mostrem a sua representatividade e importância na construção da identidade do nosso país. O enredo de 2020 é emocionante, bonito,  lúdico, elegante e forte - garante o profissional que assinará seu terceiro projeto na escola da região da Tijuca.

À frente da presidência desde dezembro do ano passado, André Vaz enalteceu a escolha do tema

- O Alex me apresentou um enredo autoral de um nível altíssimo e que, com certeza, vai agradar aos torcedores salgueirenses. Xangô foi um marco na nossa história pela força e a representatividade. O enredo de 2020 vai marcar pela estética e beleza, sem contar a emoção que vai levantar no público - acredita o dirigente.

O evento reunirá, além da direção e representantes dos segmentos, convidados seletos do mundo artístico e formadores de opinião. O encontro com os compositores está marcado para o dia 6 de maio, segunda-feira, às 20h, também na quadra do Andaraí.

 

 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta