Portela: Rainha de bateria fará oficinas de samba no Japão
O Carnaval Carioca (26/04/2019)   
                                                                           

A rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, vai desembarcar no Japão, no final de maio, para uma viagem de 11 dias. Convidada pelo Consulado da escola em Tóquio, ela vai ministrar oficinas de samba para passistas e rainhas de bateria locais.

Bianca deverá comandar cerca de 12 workshops na capital nipônica, além de visitar ensaios das agremiações japonesas e participar de rodas de samba. Ela também irá conhecer algumas das maiores atrações turísticas do país, como templos budistas milenares e museus.

- Estou muito feliz pela Portela e o pelo Consulado do Japão me oferecerem essa oportunidade. Conhecer o outro lado do mundo é algo que sempre tive vontade. E nessa viagem vou poder levar um pouco da nossa cultura, do nosso conhecimento, mostrando de perto, para os japoneses, nosso amor pela Portela. Estarei levando também um pouco da Bianca, das minhas experiências. Quando retornar terei aprendido mais, crescido mais como profissional e absorvido novos conteúdos, melhorando meu aprendizado como sambista e como artista. Darei o máximo de mim para que os japoneses sintam o que é o carnaval, o samba, a nossa arte - conta Bianca.

O convite foi feito antes do Carnaval 2019 por Marcello Sudoh, presidente do Consulado da Portela no Japão, e teve todo o apoio do presidente Luis Carlos Magalhães.

- Antes de ir ao para participar do carnaval deste ano, Luis Carlos Magalhães me perguntou o que eu achava da ideia de levar a Bianca para o Japão. Como eu já a conhecia, consultei a diretoria do Consulado e tive a aprovação do projeto de oficinas. Depois troquei umas ideias com Nilo Sergio, que conhece bem o seu trabalho - revela Marcello.
 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!


Volta