Viradouro terá quase metade dos componentes com maquiagem especial
O Carnaval Carioca (26/02/2019)   

Além das alegorias e fantasias criadas pelo carnavalesco Paulo Barros para ilustrar o enredo  “Viraviradouro!”, a escola de Niterói promete chamar atenção no desfile de Domingo de Carnaval em outro quesito estético: a maquiagem.

Quase metade dos 2900 componentes, incluindo os da comissão de frente, passará pelas mãos de um time de mais de 100 profissionais do ramo. Para encarar o desafio do espetáculo que vai marcar o retorno da Viradouro ao Grupo Especial, os foliões começarão a ser caracterizados às 14h do dia do desfile, no Liceu de Artes e Ofícios, no Centro de Rio. A previsão é que às 20h todo o trabalho esteja concluído.

Paulo Barros diz que nunca teve um contingente tão grande de desfilantes maquiados e considera que o trabalho dos profissionais vai valorizar a passagem da vermelha e branca.

- O enredo deste ano pedia isso e é um recurso importante pra destacar a estética do desfile, já que vamos levar para a Sapucaí uma diversidade enorme de personagens. E o trabalho desses artistas vai traduzir melhor isso tudo para o público - explica ele.

 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!
 

Volta