Temporal, canto forte e até prisão marcam os ensaios técnicos do fim de semana
O Carnaval Carioca (18/02/2019)   

Teve de tudo nos ensaios da Sapucaí nesse fim de semana. Ontem, um forte temporal caiu logo no início da passagem da São Clemente. A água afastou o público, mas animou ainda mais os componentes que cantavam o hino reeditado "E o samba sambou".

Em seguida, com a chuva mais fina e muitos bolsões d´água, a Mangueira tomou conta da Avenida com um dos melhores sambas do ano "História pra ninar gente grande", que foi defendido com um andamento mais cadenciado do que nos últimos anos. A rainha de bateria Evelyn Bastos chamou atenção interpretando a escrava Anastácia, com uma amordaça de ferro. No final do treino, o intérprete Marquinho Art'Samba foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A chuva voltou mais forte ao Sambódromo quando a Portela entrou invocando Iansã (orixá dos ventos e tempestades) no refrão do samba que homenageia Clara Nunes, um dos grandes ícones da escola. A azul e branca mostrou garra desde a comissão de frente, assinada por Carlinhos de Jesus, até as alas finais.

No sábado, outras três agremiações ensaiaram no palco oficial da folia: Salgueiro, Viradouro e Grande Rio. A Academia do Samba tem um dos melhores hinos ("Xangô") da safra atual e sua comunidade fez bonito. Viviane Araújo, rainha de bateria, foi fantasiada de Oxum.

A vermelha e branca de Niterói surpreendeu fazendo funcionar o samba, que é apenas mediano. As alas (várias delas com adereços e coreografias) defenderam muito bem a obra do enredo "Viraviradouro!", que marca a volta do carnavalesco Paulo Barros à agremiação.

Já a tricolor de Caxias, que tem um dos sambas e enredo mais criticados de 2019, mostrou que vem grande e com uma comunidade que deseja provar que não merecia cair para a Série A na folia passada. A comissão de frente dançou com cones de trânsito na cabeça, em referência à educação nas estradas. David Brazil substitui Juliana Paes à frente dos ritmistas. A Grande Rio aposta em vários talentos estreantes, como o mestre de bateria Fafá; e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Werneck e Taciana Couto .
 

 

Siga o nosso Instagram @ocarnavalcarioca e fique por dentro de mais novidades!
 

Volta