Escolas mirins fazem festa para arrecadar fundos para o desfile

O Carnaval Carioca (22/01/2018)   

No domingo, acontece a roda de samba "SOS Escolas de Samba Mirins – Não deixe o samba morrer",  na quadra da Estácio de Sá, a partir das 13h. O objetivo é angariar fundos para auxiliar as agremiações que compõem o Grupo Mirim a darem continuidade aos projetos socioeducativos e culturais, além da ajuda no desenvolvimento na confecção de fantasias e alegorias para os desfiles que acontecerão no dia 5 de março, na Terça-feira de Carnaval, no Sambódromo.

A festa reunirá grandes intérpretes de sambas de enredo do Grupo Especial e Série A. As principais vozes da Sapucaí estarão entoando os sambas que serão cantados na avenida em 2019, além de clássicos que entraram para a história do carnaval. Confirmaram presença Emerson Dias e Quinho (Salgueiro), Leozinho Nunes (São Clemente) e Zé Paulo Sierra (Viradouro).

Um seleto grupo de sambistas solidários à causa em defesa das crianças sambistas estará participando do evento, entre eles a cantora Dorina, Gabrielzinho do Irajá, Enzo Belmonte,  Marquinhos de Oswaldo Cruz, além dos grupos Só Raiz e Swing Carioca.

Volta