Portela convida Maria Rita para desfilar

O Carnaval Carioca (07/01/2018)   

  A cantora Maria Rita levou ao delírio o público que lotou a Feijoada da Família Portelense, no último sábado, em Madureira. Diante de mais de quatro mil pessoas, a estrela da MPB, que foi convidada para desfilar no próximo Carnaval, emocionou a plateia com sucessos da carreira e homenagens a ícones como Arlindo Cruz ("Meu Lugar", também de autoria de Mauro Diniz) e Paulinho da Viola ("Coração Leviano").

Acompanhada pelos músicos da Velha Guarda da Portela e por Fred Camacho, a cantora reverenciou Monarco, fazendo dueto com o bamba em "Coração em Desalinho". Ovacionada, ela encerrou sua participação lembrando outro hit do amigo Arlindo Cruz, "O Que É o Amor". Em seguida, foi homenageada pelo presidente Luis Carlos Magalhães, que a convidou para desfilar pela escola.

Outro grande momento do evento foi a participação surpresa de Noca da Portela. Aos 86 anos, o bamba, que vem enfrentando alguns problemas de saúde, empolgou o público ao relembrar sucessos como "É Preciso Muito Amor", "Portela Querida" e "ImaginaRio, 450 Janeiros de uma Cidade Surreal" (samba-enredo da Portela de 2015). O veterano, que está lançando a biografia "Noca da Portela e de Todos os Sambas", também aproveitou para autografar exemplares do livro escrito por Marcelo Braz e lançado pela Uerj.
 
 

Volta