Salgueiro empossa presidente e Mestre Marcão sai. Casal também deve mudar

O Carnaval Carioca (14/12/2018)   

Na manhã de hoje, o Salgueiro empossou o seu novo presidente, o empresário André Vaz. A posse antecipada deu-se justamente por conta da não inscrição de outra chapa que pudesse concorrer no pleito, que seria realizado neste domingo.

- Este é um momento que marca o começo de muito trabalho para a nossa escola e eu quero, agradecer a todos vocês que nos apoiaram desde o início. A Chapa 2 sempre trabalhou com a transparência e com propostas. Começamos o nosso trabalho com poucas pessoas e fomos conquistando a confiança de vocês, isto, faço questão de frisar, não será rompido. O que foi pregado durante toda a campanha vai ser realizado e agora, mais do que nunca, deve prevalecer a união - disse André, em suas primeiras palavras como novo gestor da vermelha e branca.

A cerimônia da posse foi conduzida por Jomar Casemiro, quem assumiu a gestão da escola nos últimos dias, após decisão do Desembargador Werson Rêgo, titular da 25ª Câmara. Depois da leitura da ata e já empossado, André Vaz e o vice, Joaquim Cruz, foram enfáticos ao garantir que o Salgueiro fará um grande desfile em março.

- Temos praticamente dois meses para organizar o nosso desfile e o objetivo único da equipe será fazer um Carnaval competitivo. Vamos sentar com fornecedores, organizar as dívidas e trabalhar muito e, se alguém tiver rusgas é a hora de esquecer e pensar na escola.  O Salgueiro voltou a ser do salgueirense - completou o novo dirigente.

André anunciou ainda que, nos próximos dias, a Academia do Samba anunciará novidades para o Carnaval 2019. A previsão é que a agenda de ensaios e eventos já se normalize a partir da próxima semana.

A primeira mudança já aconteceu nesta tarde. Em seu Facebook, o premiado Mestre Marcão comunicou seu desligamento da agremiação, da qual é cria e onde ajudou a conquistar muitas notas máximas. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius e Jackeline Pessanha, deve ser trocado pelo antigo casal Sidcley e Marcella Alves. Outra novidade pode pintar no microfone do Salgueiro, com a volta do tradicional Quinho (afastado desde 2014), que possivelmente cantaria com ou sem o atual Emerson Dias.

No próximo ano, a vermelha e branca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Xangô", do carnavalesco Alex de Souza.

Leia as palavras de despedida de Mestre Marcão publicada agora há pouco:

"15 anos. Muita dedicação, integral comprometimento que resultou numa Bateria Furiosa aguerrida, coesa e acima de tudo unida em prol de um objetivo único. Respeitando os ensinamentos dos Mestres do Salgueiro, eu, Marco Antonio da Silva, fiz o meu melhor e contei com a parceria de pessoas mais que especiais nessa jornada. A minha história fala por si. E deixo aqui registrada minha gratidão aos meus ritmistas, minha família Furiosa, incansável e impecável na batalha e à guerreira Regina Celi, que acreditou no meu trabalho.

A vida segue, o nosso ritmo não perderá jamais o compasso porque trazemos ele no sangue. Sou sim cria lá do Morro do Salgueiro, orgulhosamente filho do saudoso Bira de Xuxa, convivi e muito aprendi com Mestre Louro.

A Bateria Furiosa jamais deixará meu coração, assim como o pavilhão vermelho e branco, motivo de tantas alegrias e orgulho na minha vida, de toda a minha família, diretores e ritmistas.

Muito obrigado a cada um que sempre me dispensou um sorriso, um aplauso, uma crítica, um ensinamento, uma orientação.

Nos vemos por ai. A vida segue em linha reta, o ritmo não para jamais.

Até breve,

Mestre Marcão"

Volta