Portela vai receber Beija-Flor e Ponte em ensaio

O Carnaval Carioca (13/12/2018)   

Integrantes da Beija-Flor e da Unidos da Ponte vão agitar o ensaio da Portela nesta sexta-feira, a partir das 22h. Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, a anfitriã fará um grande show de abertura com passistas, baianas, compositores, destaques e os casais de mestre-sala e porta-bandeira da escola.

Em seguida, a azul e branca de Nilópolis tomará conta do palco do Portelão com seus segmentos e sambas antológicos, como "A Criação do Mundo na Tradição Nagô" (1978) e "Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia" (1989). No próximo carnaval, a agremiação da Baixada cantará o enredo "Quem Não Viu, Vai Ver... As Fábulas de um Beija-Flor", uma homenagem aos seus 70 anos de fundação.

De volta à Série A, a Unidos da Ponte também vai abrilhantar o evento com show de seus integrantes e grandes clássicos, como "E Eles Verão a Deus (1983) e "Oferendas", samba marcante de 1984 que será reeditado em 2019.

Durante o ensaio, a Portela estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, promovida pela ONG Ação da Cidadania em parceria com o Madureira Shopping. Os alimentos também podem ser entregues na quadra da Portela, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Outro ponto de coleta fica na loja de Natal do Madureira Shopping (Estrada do Portela, 222, primeiro piso).

Volta