Beija-Flor: Neguinho ganha título de cidadão amazonense

O Carnaval Carioca (12/12/2018)   

O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor foi homenageado ontem no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. O artista que há 42 anos dá expediente no Carnaval Carioca como dono da voz oficial da Beija-Flor de Nilópolis, recebeu no plenário da ALEAM o título de Cidadão Amazonense, por iniciativa do ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), que toma posse na próxima legislatura como deputado federal.

Bosco justificou a homenagem destacando que Neguinho, que costuma realizar dezenas de shows por ano na região, sempre exalta, por onde passa, as qualidades do estado.

O sambista recordou que, anos atrás, em visita ao Amazonas, conheceu os artistas responsáveis pelo Festival de Parintins. Lembrou ainda que mostrou a Joãosinho Trinta (1933-2011), então carnavalesco da Beija-Flor, a qualidade do trabalho deles, que acabaram levando sua arte também para o Sambódromo do Rio de Janeiro.

- Eu sempre digo que se não fosse fluminense gostaria de ser amazonense, porque, desde a primeira vez que pisei nesse estado, me senti em casa. Agora, então, com esse título, vou me sentir mais amazonense ainda – vibra Neguinho.

Volta