Salgueiro, Mangueira, Portela e Tijuca se destacam no lançamento do CD de 2019

O Carnaval Carioca (04/12/2018)   

A crise no Carnaval passou longe da Cidade do Samba, na noite de ontem. Muita festa e alegria tomaram conta do lançamento do CD do Grupo Especial para o Carnaval 2019. A ausência sentida foi a da Mocidade, que não concordava com os gastos do evento neste momento financeiramente crítico (as escolas ainda não receberam a verba da Prefeitura do Rio).

A noite iniciou homenageando o Dia Nacional do Samba (comemorado na véspera), com intérpretes das 13 agremiações relembrando obras históricas de cada uma delas. No final, todos cantaram juntos "Eu sou o samba". Foi um lindo espetáculo que fez o público se emocionar com grandes sucessos do Carnaval.

Em seguida, começaram as apresentações dos novos sambas das escolas. De volta ao Especial, a Viradouro foi a primeira a subir no palco, enquanto a campeã Beija-Flor encerrou a noite.

Salgueiro, Mangueira, Portela e Tijuca foram as que mais destacaram com belos hinos para 2019. O Império Serrano também mostrou que é possível adaptar com sucesso o clássico "O que é? O que é?", de Gonzaguinha, para o desfile na Sapucaí.

Volta