Portela lança CD com sambas de terreiro

O Carnaval Carioca (03/12/2018)   

A tradicional ala de compositores da Portela vai promover no próximo domingo, na sede da Portelinha, em Oswaldo Cruz, o lançamento oficial do CD com as composições do 3º Festival de Sambas de Terreiro da escola, a partir das 13h. Idealizado pela diretoria da Ala Ary do Cavaco, como é conhecida a turma de poetas da agremiação, o disco reúne as 14 obras finalistas do concurso, que teve 83 sambas inscritos e movimentou a quadra entre os meses de abril e julho de 2018. A produção ficou a cargo do experiente Leonardo Bessa.

As composições "Tem Axé Este Lugar", de Joseth Rodrigues e Wagner Escóssia", e "Padroeiro da Portela", de Samir Trindade, Neizinho do Cavaco e Paulo Lopita 77, empataram em primeiro lugar. O segundo ficou com o samba "Uma Força Maior", de Jorge do Batuke e Valtinho Botafogo. Já Franco Cava, Arnaldo Rippel e Muri Costa, autores de "Mas Não Tem Jeito", conquistaram a terceira colocação.

Para Jane Garrido, coordenadora da Ala, o CD deve ser comemorado como uma vitória:

- A Portela retoma uma tradição importante ao lançar um disco só com sambas de terreiro, que também são chamados de sambas de quadra. Nosso concurso teve 83 inscritos, por isso não poderíamos deixar de registrar pelo menos parte dessas obras. Isso é uma vitória para a Portela e para a cultura do samba. Estamos muito felizes! É um legado que estamos deixando para as novas gerações de portelenses.
 

Volta