Mangueira corta trabalhadores e cancela ensaios

O Carnaval Carioca (30/11/2018)   

Além da Mocidade, a Mangueira também resolveu protestar contra a falta do repasse da verba que a Prefeitura do Rio destina às escolas. Na noite de ontem, a verde e rosa comunicou que diminuirá o número de trabalhadores e vai cancelar seus próximos ensaios de quadra.

Confira a nota oficial da agremiação:

"NA LUTA É QUE A GENTE SE ENCONTRA

A Estação Primeira de Mangueira, ao longo de seus noventa anos de história e destaque no cenário cultural do Brasil, tem sido uma resistência na luta em tornar o carnaval vivo como a principal festa popular de céu aberto do país.

Em busca de soluções práticas para tornar viável o desfile de 2019, se adequando à dura realidade imposta às escolas de samba pela falta de compromisso no repasse de verbas da Prefeitura do Rio e do acordo firmado com a empresa UBER, a instituição informa que realizará uma série de cortes na equipe de trabalho, assim como estão cancelados os ensaios na Quadra nos dias 01, 08, 15 e 22 de dezembro, retornando suas atividades no Palácio do Samba no dia 29, com seu já tradicional pré-réveillon.

A exemplo de suas coirmãs, a Mangueira precisa da garantia desses recursos para o planejamento financeiro e o desenvolvimento do seu enredo, cumprindo prazos com fornecedores e toda equipe que brilhantemente desenvolve o espetáculo aclamado na Sapucaí e tão divulgado em todo o mundo."
 
 
 

Volta