Viradouro: Ensaios começam amanhã

O Carnaval Carioca (22/10/2018)   

A Unidos do Viradouro dá início aos ensaios das alas de comunidade nesta terça-feira, a partir de 21h, na quadra, com a participação de todos os segmentos. E no domingo, 11 de novembro, a partir de 18h, a escola fará o primeiro ensaio de rua, que será na Avenida Craveiro Lopes, no Barreto, bairro onde fica a sede da vermelho e branco.

Ano que vem, a escola terá maior número de integrantes e de alegorias em relação ao que levou para a Avenida no último Carnaval. Mauro Amorim, que divide o comando do departamento de harmonia com Washington Jorge, admite que a volta ao principal grupo das escolas altera a forma de preparação para o desfile, mas ressalta que a equipe está pronta para cumprir bem a tarefa:

- Vamos batalhar pra consolidar o trabalho que já vem sendo feito desde novembro de 2016, quando o atual comando da escola montou uma equipe para conduzir a parte técnica. Em 2017 e este ano, fizemos desfiles corretos, que nos deram um vice, e, em seguida, o campeonato. Então, agora, no Grupo Especial, vamos precisar aprimorar o que já era realizado. Pra isso, reforçamos o time da harmonia – revela o diretor, destacando ainda que o planejamento continua sendo um os trunfos fortes da vermelha e branca.

- A gente começa a ensaiar cedo, o que nos permite executar com tranquilidade o que está planejado em relação ao canto e à evolução, e fazer ajustes, se necessário. Este ano, na Série A, tivemos quatro alegorias e 1.700 componentes, divididos em 22 alas. Ano que vem, teremos um contingente de 3 mil pessoas, com 30 alas, e seis alegorias. O trabalho aumenta, mas a dedicação e o comprometimento de todos também – garante Amorim.

A direção informa que ainda há vagas para quem quiser ganhar fantasia para o desfile da agremiação de Niterói. As inscrições para as alas de comunidade são gratuitas e acontecem na quadra, todas as terças, a partir de 18h. É preciso levar duas fotos 3x4, além de originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

 A Viradouro será a segunda escola a se apresentar no Sambódromo no Domingo de Carnaval, com o enredo "Viraviradouro", de Paulo Barros.

 

Volta