Lins Imperial realiza alfabetização de jovens e adultos

O Carnaval Carioca (15/10/2018)   

Desde ontem, a Lins Imperial está abrindo sua quadra aos domingos pela manhã para dar lições de cidadania e ajudar àqueles que querem construir um futuro sólido e promissor através da educação. A agremiação promove alfabetização de jovens e adultos. A iniciativa é do departamento cultural da agremiação.

As turmas também serão abertas às crianças do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e serão inteiramente gratuitas.

- Essa ideia vem de encontro à retomada da escola de samba como espaço de socialização, fazendo cumprir seu papel social quanto uma instituição de referência para a comunidade. Nossa ideia é utilizar as letras dos sambas da Infantes do Lins nesse processo – explica o coordenador e integrante do departamento cultural, Raphael Homem.

Para que o projeto ganhe cada vez mais força, a Lins Imperial está recrutando professores/monitores para as diferentes disciplinas que compõem o curriculum nacional obrigatório (Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, entre outras, de acordo com a demanda). Os interessados poderão entrar em contato através do telefone (21) 99459-4000. Vale lembrar que esta atividade não será remunerada.

Para os interessados em participar do projeto, as inscrições poderão ser feitas aos domingos de 10 ao meio-dia, mesmo horário das aulas, gratuitamente.

 

Volta