'Samba na Gamboa' celebra uma década e recebe Martinho da Vila

O Carnaval Carioca (22/08/2018)   

A TV Brasil estreia a sétima temporada do programa "Samba na Gamboa" nesta sexta, às 21h45. A produção musical alcança a marca de dez anos na telinha e reforça a missão de inventariar o melhor do samba e da MPB. O cantor e compositor Diogo Nogueira, apresentador do programa, também festeja uma década de carreira.

A nova leva de atrações inéditas reúne ícones da música brasileira. O bamba Martinho da Vila é homenageado na estreia da temporada. Anfitrião e convidado falam sobre os 80 anos do músico e sua importante trajetória no samba. Entre uma história e uma risada, entoam sucessos do experiente artista que marcaram época no gênero como "Canta, canta minha gente", "Ex-amor" e "Disritmia".

- O 'Samba na Gamboa' é um bate papo gostoso, uma conversa de botequim, descontraído, em que a gente conversa e canta samba. Quer coisa melhor? - explica Diogo Nogueira.

Para marcar uma década de sucesso, a produção da emissora pública inova com um cenário original e reformula a cara do programa sem esquecer a sua identidade: a espontaneidade das rodas de samba.

Nesta sétima temporada, em 21 edições de 52 minutos, o sambista Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional. A nova geração está representada por jovens talentos que estão conquistado espaço como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros.

Já a turma com a bagagem de anos na estrada reúne astros como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Sombrinha, Tereza Cristina, Roberta Sá, Antonio Carlos e Jocafi, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e Nilze Carvalho, além dos grupos Fundo de Quintal, Amigos do Pagode 90 e Casuarina.

No ar toda sexta-feira, às 21h45, o "Samba na Gamboa" também pode ser acompanhado nas madrugadas de sexta para sábado, às 4h45, e aos sábados, às 18h30. As edições do programa também ficam disponíveis no site da TV Brasil.
 

Volta