Estácio recadastra componentes neste sábado

O Carnaval Carioca (09/08/2018)   

Os componentes da Estácio de Sá estão convocados para o recadastramento e inscrição de alas já visando o desfile para o Carnaval 2019. A iniciativa, que já aconteceu no mês de julho, dá a oportunidade aos novos e antigos desfilantes para planejar a participação nas alas de comunidade, pagando mais barato e garantindo a carteirinha que dá direito a várias vantagens até o  grande dia de folia.

- A Estácio tem uma comunidade muito atuante e que abraça a escola com muita personalidade. Decidimos começar o recadastramento e as inscrições antecipadamente para que todos possam se planejar e começar a participar dos eventos  da escola sem pagar a entrada. Os ensaios da comunidade começam somente após a final do samba mas, tendo a carteirinha, a comunidade pode aproveitar mais - comenta Valmir Cerilo, diretor geral de Harmonia da vermelha e branca.

Para realizar a inscrição nas alas de comunidade, o componente precisa apresentar 2 fotos 3x4, cópia da identidade, comprovante de residência e pagar R$55. Os ensaios técnicos começam somente em setembro e acontecem todas as segundas-feiras. O plantão para os interessados será neste sábado, das 10 às 16h.

Em 2019 a tradicional agremiação será a terceira a desfilar no sábado de Carnaval, com o enredo “A Fé que Emerge das Águas” que abordará a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo. A disputa que vai eleger o hino no próximo dia 17 de e terá sua grande final no dia 15 de setembro.

Volta