Aprendizes do Salgueiro celebra seus 30 anos


O Carnaval Carioca (18/07/2018)   

"Salgueirar vem de Criança!". E é por isso que em 2019, comemorando 30 anos, desde sua fundação, o Aprendizes do Salgueiro vai contar sua história na Avenida.

- É um Enredo comemorativo e muito poético. Vamos contar a história do Aprendizes pela visão infantil. O encantamento dos nossos pequeninos componentes pelo Carnaval através da nossa Escola Mãe. Enredos marcantes também serão relembrados e, por fim, homenagearemos nossas crias que, num passado recente, foram Aprendizes e hoje brilham na Sapucaí feito gente grande, nos enchendo de orgulho! Espero que gostem da sinopse, foi escrita com amor de um "Aprendiz" para todos que foram, são e serão Aprendizes do Salgueiro - explicou o carnavalesco Victor Brito.

Confira a sinopse:

"Salgueiro
Meu torrão amado
Onde eu nasci
E fui criado"

É Carnaval! O morro pulsa com o fervor do próximo desfile da Academia do Samba. Os Muleque’tus também queriam participar. Mas tão novinhos, ficavam de fora da "folia de gente grande". A beleza da Academia fascinava e via-se refletida no olhar de cada criança da comunidade.

"Quando eu morrer
Levarei comigo
Dentro do meu coração
Salgueiro querido"

Mesmo tão menino, certeza era morrer levando no peito o orgulho desse pavilhão.  Com "Alegria" se fez "Aprendiz" e segue seu caminho, aqui ou acolá.

No compasso da "Furiosa" bate também o coração de quem por aqui passa e faz história...

"Salgueiro
Berço do samba e do amor
Salgueiro
Tua beleza me inspirou"

Com inspiração me tornei "Aprendiz".

Em 1989, os Muleque’tus ganham espaço na Academia do Samba e passam a ser Aprendizes. Aprendizes do amor, da cordialidade, do respeito de quem sempre será filho desse chão, do samba no pé e do Salgueiro no coração.

"Salgueiro no samba
É uma tradição
Salgueiro
Mora no meu coração”

Tantos foram os carnavais vividos, tantas crianças que ontem eram Aprendizes, hoje brilham na Sapucaí como Gente Grande.

E o ciclo se renova todo ano... A passista samba, a porta-bandeira e o mestre-sala bailam, o ritmista toca com a Furiosinha, o intérprete canta e as centenas de componentes desfilam amor e, sempre, "Alegria" pela Sapucaí.

É Emoção! É Orgulho! É o Futuro de uma nação Vermelho e Branca!

São 30 anos confirmando que SALGUEIRAR VEM DE CRIANÇA!

Carnavalesco: Victor Brito

Volta