Carnaval 2019: Sorteio dos desfiles será sem pares e Império abrirá domingo

O Carnaval Carioca (05/07/2018)   

Em uma reunião plenária na noite de ontem, a Liesa decidiu como será o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2019, que acontece no próximo dia 17, na Cidade do Samba.

Quatro escolas já têm posições definidas. Diferente dos últimos anos, não será a agremiação que subiu da Série A (Viradouro) que abrirá o domingo. A ingrata tarefa ficou novamente com o Império Serrano, última colocada de 2018 (e, que, por uma decisão da Liesa não caiu juntamente com a Grande Rio).

Lodo depois, no domingo, vem a escola de Niterói, seguida da tricolor de Caxias. Já a São Clemente, antepenúltima da folia passada, será a primeira da segunda-feira.

Devido a essas definições prévias, a dinâmica do sorteio também mudou e não haverá pares de agremiações, que equilibravam forças nas diferentes noites de desfiles na Sapucaí. Então, no domingo, se apresentarão as coirmãs que sortearem as bolas de 1 a 4, na primeira rodada do evento. Enquanto desfilará na segunda-feira, quem tirar entre os números 5 e 10.

Depois dos dias definidos, as escolas sortearão a posição em que entrarão na Avenida (exceto as quatro com ordem pré-estabelecida). Uma grande novidade é o fim das trocas de ordem. Ou seja, a agremiação que cair em determinada posição, terá que desfilar nela.

Volta