Portela e UFRJ promovem tira-dúvidas sobre saúde neste sábado

O Carnaval Carioca (04/07/2018)   

A quadra da Portela receberá, de 10h ao meio-dia deste sábado, o último módulo do curso "Salvando Vidas em Grandes Eventos - Carnaval", ministrado por profissionais da UFRJ. Gratuito, o evento reunirá médicos, enfermeiros e dentistas, que estarão à disposição do público para tirar dúvidas sobre hipertensão arterial, diabetes, higiene bucal e cuidados na infância e pré-adolescência.

- Será uma atividade dinâmica e educativa, com quatro assuntos muito importantes sendo abordados. Convidamos todos os integrantes da escola, moradores dos bairros vizinhos à quadra e a comunidade em geral a participar. Será uma grande chance para tirar dúvidas e obter orientações com o grupo multidisciplinar que estará na Portela - explica a médica Fátima Carneiro, uma das responsáveis pelo curso.

O Sábado da Saúde vai marcar o fim do ciclo que teve início no dia 19 de maio. Ao longo dos encontros com professores e alunos da UFRJ, o público teve contato com temas como primeiros socorros, uso e dependência de drogas lícitas e ilícitas, além de procedimentos cirúrgicos e anestésicos.

Volta