Salgueiro lança enredo no domingo

O Carnaval Carioca (08/06/2018)   

  Na feijoada deste domingo, o Salgueiro lançará seu enredo para o Carnaval 2019. A presidente Regina Celi divulgou um comunicado à comunidade da escola, comunicando a atual situação da diretoria, que aguarda a Justiça decidir os rumos que a gestão da Academia do Samba tomará em breve.

Confira o texto:

"Meus filhos,

Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, comunico aos  Salgueirenses, a todo o mundo do samba e amantes do Carnaval, que sou a Presidente Executiva, em exercício, do Acadêmicos do Salgueiro, tendo sido eleita para o cargo com mais de 70% (setenta por cento) dos votos, numa demonstração ímpar de democracia, pois eleição se ganha nas urnas.

Estão enganados todos aqueles que acham que somos reféns de algum tipo de manifestação.

Nosso trabalho continua a todo vapor. Nossos seguimentos estão todos renovados, dispostos a caminhar juntos para um Carnaval vitorioso, trabalho esse que é reconhecido por todos aqueles que gostam e entendem de samba. Sem sombra de dúvida, a nossa agremiação - que vem sendo por mim dirigida - é um modelo a ser seguido.

E por isso, é com muito orgulho que comunico a todos que já escolhemos o nosso enredo, e digo que será um enredo com a “ALMA” do Salgueirense. Um enredo que certamente ficará marcado na história do Carnaval.

Afirmo, também, que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas por grandes profissionais, e aproveito a oportunidade para esclarecer a todos que ainda não existe nenhuma decisão transitada em julgado.

Sendo assim, volto a afirmar que sou a Presidente Executiva do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro e, sem sombra de dúvida, como cidadã digna e correta, cumprirei todas as determinações judiciais que venham a ocorrer.

​​Estou tornando público este comunicado porque percebo que nossos componentes, seguimentos, Diretores e torcedores precisam de um pronunciamento oficial para entender melhor tudo o que está acontecendo, pois estão sendo induzidos a erro que estamos passando.

​​Assim, peço a todos que tenham calma, eis que o Salgueiro tem uma missão maior, que é de fazer um desfile forte, harmonioso e destemido, pois não somos melhores nem piores do que ninguém. Somos apenas uma Escola diferente!

​​O tempo vai mostrar que o Salgueiro é maior do que tudo, e que a chama nunca se apagará!

Regina Celi dos Santos Fernandes

Presidente Executiva do GRES Acadêmicos do Salgueiro."

 

Volta