Lins Imperial terá Bezerra da Silva como enredo

O Carnaval Carioca (04/06/2018)   

Seguindo a linha utilizada nos dois últimos carnavais, quando cantou Monarco e Cartola na Avenida Intendente Magalhães, a Lins Imperial anunciou o nome de Bezerra da Silva como seu enredo para o Carnaval 2019. O anúncio ocorreu na quadra, na última quarta-feira, durante o retorno do Baile das Rosas, tradicional entre os anos 60 e 70.

Durante o evento, a diretoria que comandará a escola no triênio 2019/2021 foi empossada. Flávio Mello é o novo presidente administrativo e o carnavalesco Guto Carrilho assinará o desfile, que tem como título "Malandro é Malandro, Bezerra é da Silva".

O novo homenageado da agremiação foi cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical coco e samba, em especial de partido-alto. Bezerra, como quase todo Silva, era de origem humilde e trabalhador. Cantou a vida simples à margem da sociedade. Através das suas interpretações de forma debochada, ele revelava e denunciava problemas cotidianos de quem mora nas comunidades e é vítima dos que se consideram honestos e justos.

A Lins será a terceira escola a desfilar pela Série B, na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, na Intendente Magalhães.

Volta