Portela: Feijoada marca lançamento do enredo sobre Clara Nunes

O Carnaval Carioca (01/06/2018)   

O cantor Tunico da Vila e o grupo Vou Pro Sereno serão os convidados especiais da próxima edição da Feijoada da Família Portelense, que vai acontecerá amanhã, a partir das 13h, na quadra da Portela, sob o comando da tradicional Velha Guarda Show. Na ocasião, a diretoria também vai apresentar oficialmente à comunidade o enredo de 2019, que homenageará a cantora Clara Nunes.

A abertura ficará a cargo do grupo Tempero Carioca, com o melhor do samba de raiz. Em seguida, Monarco, Serginho Procópio, Marquinhos do Pandeiro, Tia Surica e os demais membros da Velha Guarda vão entoar clássicos como "Lenço", "Quantas Lágrimas", Corri pra Ver", "Coração em Desalinho", "Vivo Isolado do Mundo" e "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", entre outros.

Ansioso para o show, Tunico faz questão de exaltar a velha amizade entre a Portela e a Vila Isabel, sua escola do coração.

- A Portela é madrinha da minha Vila. Além disso, tenho um respeito muito grande e uma admiração profunda pela Velha Guarda da escola e pelo Tio Monarco, que me viu nascer - diz o filho de Martinho da Vila. No repertório, canções autorais como "É Dia de Rede no Mar" e "Nos Caminhos de Um Só", além do samba-enredo de 2013 campeão da Vila Isabel, "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no Feijão Que Chegou Mais um", do qual Tunico é um autores, e hits de Martinho.

Considerado um dos principais grupos de pagode do Rio, o Vou Pro Sereno também promete sacudir o Portelão com um passeio pela carreira. Sucessos como "Nada Pra Fazer", "Quero Mais", "Me Desculpe a Franqueza", "Logo Dou um Jeito e muitos outros estão garantidos.

Outro momento de grande emoção será a apresentação oficial à comunidade do enredo de 2019, "Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá", de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães. Para reverenciar a Guerreira em grande estilo, a diretoria convidou a atriz Clara Santhana, que vive Clara Nunes em musical homônimo de sucesso, para interpretar alguns clássicos da cantora.

O encerramento será com o elenco-show da Portela, que reúne ritmistas da Tabajara do Samba, o intérprete Gilsinho, a rainha Bianca Monteiro, passistas, baianas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marlon Lamar e Lucinha Nobre.

Volta