Império da Tijuca reinicia ensaios de bateria 

O Carnaval Carioca (15/05/2018)   

A bateria Sinfonia Imperial do Império da Tijuca está retomando os ensaios de bateria visando o Carnaval 2019. As aulas iniciam hoje, às 20h, na quadra da agremiação.

Faltando dez meses para o desfile, a bateria dos mestres Jordan, Paulinho e Julio não quer perder tempo e vai começar a ensaiar seu ritmo a fim de conquistar a nota máxima do quesito. A diretoria convoca todos os ritmistas para recadastro e informações sobre o trabalho que será realizado este ano.

- A fundamentação da característica da Sinfonia Imperial é a nossa prioridade, que é conversação harmônica entre os instrumentos, com um andamento confortável, mas que impulsione a escola a desenvolver um bom Carnaval. Formamos ritmistas do Morro da Formiga, o que nos últimos anos não estava acontecendo, e a nossa intenção é aumentar esse número com um trabalho estrutural para manter uma bateria com a maior quantidade de ritmistas da comunidade, possível – informam.

O Império da Tijuca rtambém ealiza oficina de percussão para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. A oficina acontece todos os sábados de 10h ao meio-dia na quadra. Podem participar das aulas iniciantes que nunca tiveram contato com os instrumentos e alunos que já tenham algum domínio. Não é necessário levar instrumento. As inscrições devem ser efetuadas sempre aos sábados no mesmo horário das aulas, que são gratuitas. A oficina será ministrada pelo instrutor Tipaia com o objetivo de formar no futuro, novos ritmistas.


Volta