Série A: Lierj muda de presidente e define pares para sorteio da ordem de desfiles
O Carnaval Carioca (09/05/2018)   

Déo Pessoa deixou ontem o cargo de presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Segundo a entidade, a decisão foi por motivo pessoal. Ele presidia a entidade desde a fundação, em 2012, quando liderou a criação do modelo da Série A, com os desfiles passando a acontecer na sexta-feira e no sábado de Carnaval, no Sambódromo.

Para o seu lugar, assume o cargo o até então vice-presidente, Renato Thor, que participa da gestão desde o início e também comanda o Paraíso do Tuiuti, atual vice-campeã do Grupo Especial.

A Lierj também definiu, após reunião plenária, os pares para o sorteio da ordem de desfiles, que acontecerá em junho. Já estão previamente definidos os lugares de duas agremiações em 2019. A atual campeã da Série B, a Unidos da Ponte, abre as apresentações de sexta-feira, dia 1º de março. Enquanto isso, a Unidos de Bangu, 12ª colocada na Série A em 2018, será a primeira de sábado, dia 2.

Quem também não participará do sorteio é a Acadêmicos do Sossego, 13ª colocada do grupo no Carnaval passado. A escola será inicialmente a última a desfilar na sexta-feira, no entanto, poderá trocar de posição com outra coirmã, dentro da mesma data, caso haja interesse mútuo.

Todas as demais agremiações serão sorteadas. Confira os pares:

- Unidos de Padre Miguel – Estácio de Sá
- Acadêmicos da Rocinha – Acadêmicos do Cubango
- Renascer de Jacarepaguá – Acadêmicos de Santa Cruz
- Unidos do Porto da Pedra – Alegria da Zona Sul
- Inocentes de Belford Roxo – Império da Tijuca.

 

Volta