S@mbaNet completa 20 anos e faz premiação no dia 19
O Carnaval Carioca (04/05/2018)   

Os sambistas já podem anotar na agenda. A festa de entrega dos troféus para os vencedores do prêmio Samba-Net, que elege os melhores do Grupo Especial e das Séries A e B do carnaval carioca, está marcada para o próximo dia 19, na quadra da Unidos da Tijuca.

Em sua 20ª edição, o Samba-Net se consolidou como a festa mais popular do mundo do samba. Ao mesmo tempo, é o momento em que os apaixonados pelo samba se reencontram para colocarem a conversa em dia, isto é, trocarem ideias sobre o início da preparação para o ano seguinte.

O Samba-Net surgiu em 1999, inicialmente como uma premiação direcionada para os grupos de acesso que desfilavam na Marques de Sapucaí. Ao longo dos anos, acompanhando as próprias transformações na organização do carnaval, passou a contemplar também os sambistas do Grupo Especial e da Intendente Magalhães.

A coordenação do Samba-Net é conhecida por antecipar o surgimento de novos talentos, apontando revelações que, em pouco tempo, passaram a brilhar como protagonistas de nossa festa maior. Outra característica importante do evento é a valorização dos sambistas tradicionais, prezando pela manutenção dos fundamentos essenciais de uma escola de samba, tão fundamentais para a perpetuação de nossa principal manifestação cultural.

 No dia do evento, na bilheteria da Unidos da Tijuca, os ingressos custarão R$30. Antecipadamente, eles podem ser adquiridos por R$20, em postos de venda como o Babadão da Folia, no Centro.

Volta