Mangueira: Cristo fica verde e rosa em homenagem aos 90 anos
O Carnaval Carioca (27/04/2018)   

Amanhã, a Mangueira completa 90 anos e o Rio de Janeiro prestará sua homenagem a uma das mais tradicionais escolas de samba do país. Para festejar a data, vários pontos da cidade estarão iluminados nas cores verde e rosa neste fim de semana.

As comemorações se iniciam hoje, com uma missa, às 19h, aos pés do Cristo Redentor, que ganhará as cores da Estação Primeira. Diretores, velha guarda, baianas e segmentos da escola estarão presentes na homenagem.

No sábado, também às 19h, mais três pontos receberão a iluminação especial: o Maracanã, o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã. A Praça Mauá também será palco de um pequeno show com a presença da bateria da Mangueira, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, segmentos e quem mais quiser participar.

Como já informado, amanhã a festa segue com uma grande feijoada na quadra, que reunirá ilustres mangueirenses. A Velha Guarda Musical e a cantora Alcione receberão Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Roberta Sá, Marquinho China, Zé Luiz do Império e as velhas guardas da Portela, Vila Isabel e do Salgueiro.

O encerramento será com o show da bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim, agora sob o comando do Mestre Wesley, além da apresentação do novo intérprete Marquinho Art'Samba e do carro de som da agremiação para 2019.

A Vila Olímpica da escola também realizará atividades esportivas em comemoração aos 90 anos, durante todo o ano.
 

Volta