Viradouro lança enredo e promete virar a Sapucaí de ponta-cabeça
O Carnaval Carioca (24/04/2018)   

Na feijoada de São Jorge, na tarde de ontem, a Viradouro aproveitou para lançar seu enredo "Viraviradouro!". O carnavalesco Paulo Barros disse que a grande palavra do enredo é "transformação" e que promete virar a Sapucaí de ponta-cabeça.

Adepto de alegorias mutantes e com efeitos especiais, o artista está voltando à escola, onde trabalhou em 2007 e 2008. A vermelha e branca subiu da Série A e será a primeira a desfilar no domingo de folia.

- A própria Viradouro me inspirou, porque esteve em uma situação muito difícil há bem pouco tempo, com a comunidade afastada, conseguiu renascer, e já está visivelmente transformada. E vamos mostrar na Avenida um misto de feitiço e magia, com histórias que encantam a humanidade, através dos séculos. Na verdade, a grande ideia do enredo é espírito de transformação e de como a superação é possível – revela o carnavalesco.

A sinopse será entregue aos compositores no dia 9 de junho, e a apresentação dos sambas concorrentes será em 11 de agosto.

Veja um trecho do enredo divulgado pela agremiação de Niterói:

"A Viradouro vai enfeitiçar você em 2019!

Prepare-se, porque tudo pode acontecer diante dos seus olhos. Seres e poderes extraordinários, histórias incríveis que apaixonam a humanidade há séculos, vão emocionar a Sapucaí.

E, para mostrar que o melhor encanto é aquele que pode transformar o mundo real, a poderosa Fênix, o pássaro mitológico, inspira todos a renovar as esperanças e recomeçar, ressurgindo das cinzas."


Volta