Império Serrano terá clássico de Gonzaguinha como samba-enredo
O Carnaval Carioca (20/04/2018)   

A famosa música "O que é, o que é?" será o samba-enredo do Império Serrano no Carnaval 2019. A ideia partiu do carnavalesco Paulo Menezes, que já tinha esta carta na manga guardada há alguns anos, mas nunca teve a oportunidade de realizá-la nas outras agremiações pelas quais passou.

A tradicional escola levará para a Sapucaí o grande clássico de composição de Gonzaguinha e terá como hino a própria canção, do álbum "Caminhos do Coração" de 1982. Portanto, o Império não realizará um concurso de samba-enredo neste ano.

Em sua página no Facebook, a verde branca de Madureira publicou uma breve apresentação do que será o enredo. Confira:

"O que é, o que é?

'E a Vida?

E a Vida o que é diga lá, meu irmão?'

Alguma vez você parou para se perguntar sobre isso? Acreditamos que sim.

Seria a Vida somente existir? Seria ela somente amar, trabalhar, criar, acumular e vencer ou seria somente sofrimento e dor?

Seria alegria ou lamento? Seria luta e prazer?

Seria tudo isso junto ou não seria nada disso?

A pergunta nos pega de surpresa. Nos faz parar para pensar, nos obriga a refletir.

Seria a Vida uma aventura? Se for, sinta, ame, ria, chore, brinque, ganhe, perca, tropece, mas levante-se e siga em frente. Sempre!

E o que você faz da sua Vida? Pois ela é você quem faz, as decisões são suas. É o seu querer que define o que você será!
Faça dela um frenesi, uma ilusão, um sonho, mas transforme tudo isso em realidade, sem medos! Afinal, ela pode tomar diferentes rumos, mas é você que escolhe como vai encará-los.

Agora tomem um tempo para pensar o que é a Vida para vocês, pois para nós, o Império Serrano, é nunca perder a alegria, é renovar a fé no mundo e nas pessoas. Para nós, viver é cantar, cantar, cantar ... e nunca ter vergonha de ser feliz!

Para nós a Vida é bonita, é bonita e é bonita!

Paulo Menezes"


Volta