Império Serrano perde Dona Ivone Lara
O Carnaval Carioca (17/04/2018)   

Conhecida como a Grande Dama do Samba, Dona Ivone Lara faleceu na noite de ontem, aos 97 anos (completados na última sexta-feira). Ícone do Império Serrano e do mundo do samba, ela estava internada no CTI da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, e teve uma insuficiência respiratória.

Autora de sucessos como "Sonho meu", "Sorriso negro" e "Acreditar", a sambista foi baiana do seu Império Serrano e a primeira mulher a fazer parte de uma ala de compositores, também na verde e branca de Madureira, onde ajudou a compor o histórico samba "Os cinco bailes da história do Rio" (1965).

Enfermeira e assistente social, Ivone Lara se aposentou em 1977 e passou a se dedicar mais à carreira artística. Dentre os cantores que gravaram suas obras estão Clara Nunes, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Paulinho da Viola.

Em 2017, ela foi enredo do desfile da sua agremiação do coração na Série A, com o título "Dona Ivone Lara: o enredo do meu samba".

O corpo da grande sambista está sendo velado na quadra do Império. O enterro está marcado para às 16:30h, no Cemitério de Inhaúma.

Volta