Império da Tijuca renova com Junior Scapin
O Carnaval Carioca (29/03/2018)   

Pelo segundo ano consecutivo, Junior Scapin será o responsável pela comissão de frente do Império da Tijuca. Ele vai acumular a função junto com o trabalho na São Clemente, que desfila no Grupo Especial.

A verde e branca já havia confirmado para 2019 o trio de mestres de bateria Jordan, Paulinho e Julio; o intérprete oficial Daniel Silva; a porta-bandeira Gleice Simpatia e o carnavalesco Jorge Caribé. Também foram anunciadas as chegadas de Renan Oliveira, como mestre-sala; Maquias Valadares, diretor geral de harmonia; e Renato Kort como diretor musical.

Scapin criou a comissão de frente do desfile campeão do Império Serrano em 2017. Em 2016, sagrou-se duplamente campeão: no Especial, com o enredo da Mangueira sobre Maria Bethânia, e no Acesso, defendendo o quesito do Paraíso de Tuiuti, na qual ficou por dois anos. Em 2013, foi campeão pelo Império da Tijuca, com o enredo "Negra pérola mulher", onde foi revelado. Os títulos na escola da Formiga, na Tuiuti e no Império Serrano fazem de Scapin um tricampeão na Série A. Ele teve ainda passagens pela Estácio de Sá (2011/2012) e pelo Arranco do Engenho de Dentro (2006/2007).

- Fico feliz em poder dar prosseguimento ao trabalho na escola de samba que me revelou para o Carnaval. Foi um ano muito difícil para todos, mas vamos começar a trabalhar com antecedência para que nada de errado no dia do desfile. Só tenho a agradecer ao presidente Tê por poder estar mais um ano nessa escola que admiro e sou profundamente apaixonado – disse o coreógrafo.

A nova equipe será apresentada no dia 23 de abril, a partir das 13 horas, durante a tradicional festa de São Jorge, na quadra da agremiação.


 

Volta