Ponte vai reeditar o enredo 'Oferendas'
O Carnaval Carioca (27/03/2018)   

Passado e presente estarão juntos no retorno da Unidos da Ponte à Marquês de Sapucaí em 2019. Após algumas semanas de reuniões, apelos populares e especulações, a diretoria da Azul e Branco da Baixada decidiu reeditar o enredo "Oferendas!" de 1984, um dos mais tradicionais e marcantes da história da escola.

- Precisávamos trazer um tema impactante, que remetesse às características da agremiação. Tivemos algumas opções para poder discutir. Mas, com certeza, fizemos a escolha certa, pois "Oferendas" retrata muito bem tudo isso - disse o carnavalesco Guilherme Diniz.

Os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques terão a missão de unir a tradição com a inovação, uma vez que o desfile foi um dos mais aclamados pelo público no ano de inauguração do Sambódromo.

- O povo de São João de Meriti é muito religioso e fiel à cultura de matriz africana. Nada mais justo que retratar novamente este enredo, até como uma homenagem à nossa comunidade que está ansiosa por este retorno à Sapucaí - contou o carnavalesco Rodrigo Marques.

As manifestações dos simpatizantes da agremiação pedindo o tema tiveram importância na escolha, como explica o presidente Rosenberg de Azevedo:

- Pensamos em vários enredos clássicos para reeditar. Mas, com certeza, o que mais mexeu com a gente foram as diversas mensagens manifestadas, principalmente pelas redes sociais, pedindo por 'Oferendas', após uma divulgação que este seria nosso enredo, num momento em que não tinha nada confirmado ainda.

 

Volta