Série A também anula rebaixamento e vai desfilar com 13 escolas em 2019
O Carnaval Carioca (16/03/2018)   

Assim como no Grupo Especial, a Série A também não vai rebaixar nenhuma escola neste ano. A decisão foi tomada em uma plenária da Lierj , na noite de ontem.

Desta forma, a Acadêmicos do Sossego não cairá mais para a Série B e continuará desfilando na Série A, que terá 13 agremiações em 2019. Inclusive, a Unidos da Ponte, que subiu de grupo.

Além da crise financeira, o motivo alegado para a tomada de mais uma polêmica decisão foi de que o Especial não rebaixou o Império Serrano e a Grande Rio.

Veja nota oficial da Lierj:

"Assim como aconteceu em 2018, o Carnaval da Série A terá 13 agremiações em 2019. Farão parte do grupo: Unidos de Padre Miguel; Porto da Pedra; Inocentes de Belford Roxo; Cubango; Estácio de Sá; Império da Tijuca; Alegria da Zona Sul; Renascer de Jacarepaguá; Santa Cruz; Rocinha; Unidos de Bangu; Sossego; Unidos da Ponte.

A decisão de manter a mesma quantidade de escolas do ano anterior foi baseada no fato de, pelo segundo ano consecutivo, não ter acontecido rebaixamento no Grupo Especial, influenciando diretamente na Série A, que contava, até 2017, com 14 participantes. O tema foi levantado por uma agremiação filiada durante a plenária desta quinta-feira (15) e aprovado pela maioria das associadas.

Vale ressaltar que as agremiações tiveram que superar as adversidades para os desfiles de 2018, uma vez que a verba de incentivo cultural só chegou a cerca de 20 dias para o Carnaval.

A Lierj já trabalha no planejamento dos próximos desfiles e anunciará em breve novidades para a Série A."

Volta