Mangueira muda o comando da bateria
O Carnaval Carioca (15/03/2018)   

Mestre Wesley é o novo responsável pela bateria da Mangueira. Nascido e criado no morro da escola, no Buraco Quente, além de filho do Totoca (que já foi presidente da bateria), ele terá a missão de comandar a “Tem que respeitar meu tamborim” na Sapucaí em 2019.

O sambista vai substituir Victor Art e Rodrigo Explosão, que foram dispensados pela Estação Primeira. Wesley, que foi o primeiro mestre de bateria da Mangueira do Amanhã, iniciou sua trajetória na bateria da verde rosa em 1987 como ritmista, onde ficou até 1998. De 1999 a 2003 passou a ser diretor, ao lado do Mestre Russo. Função que retornou em 2008, ao lado do Mestre Taranta, e em 2009.

O mangueirense também foi diretor de harmonia ao lado do músico, compositor e comentarista dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, Alemão do Cavaco nos carnavais de 2012 e 2013.

Ao lado de Dona Neuma, Dona Zica, Mocinha, Delegado e Cristolina da Mangueira, Mestre Wesley participou do show 'Os meninos da Mangueira' que viajou o mundo divulgando a verde e rosa, além de já ter trabalhado como percussionista nas bandas do cantor David, atual Revelação e Adriano Ribeiro atual Bom Gosto.

Volta