Portela: Carlinhos de Jesus será o coreógrafo da comissão de frente

O Carnaval Carioca (03/03/2018)   

Considerado um dos nomes mais experientes do Carnaval, Carlinhos de Jesus assumirá a comissão de frente da Portela pela primeira vez. Depois de passar por escolas como Mangueira (onde fez história por onze anos), União da Ilha, Beija-Flor e Unidos da Tijuca, o famoso dançarino está animado com sua nova missão.

- Estou muito feliz com o convite para fazer a comissão de frente da Portela. Era algo que faltava na minha vida, por isso acho que um ciclo se completa agora. A Portela sempre fez parte da minha vida de alguma forma. Primeiro, porque ela é madrinha da Em Cima da Hora, minha escola de origem. O Jerônimo (baluarte e ex-mestre-sala da Portela), por exemplo, é meu amigo de infância. Frequentávamos bailes e festas juntos. Numa dessas ocasiões, eu estava fazendo bagunça na Portelinha, bem garoto, e o Seu Natal me deu um safanãozinho na cabeça... São muitas lembranças de Portela! Sem falar no carinho muito grande que tenho por Tia Surica, Vilma Nascimento, Seu Monarco e tantas outras personalidades da escola - diz o coreógrafo, que já venceu sete Estandartes de Ouro (um como passista pela Em Cima da Hora e os demais por comissões de frente).

Em 2019, o coreógrafo também trabalhará pela primeira vez com a experiente carnavalesca Rosa Magalhães, e promete não medir esforços para conseguir as notas máximas para a azul e branca no quesito.

- O Carlinhos de Jesus é um profissional que dispensa apresentações. Todo mundo conhece o currículo dele dentro do carnaval e fora também. Estamos muito felizes com a chegada dele! Daremos todo o suporte para que ele consiga fazer um grande trabalho - afirma o presidente da agremiação, Luis Carlos Magalhães.

A apresentação de Carlinhos de Jesus à comunidade deverá ser na feijoada da Família Portelense de abril.
 

Volta