Beija-Flor traz Valber Frutuoso de volta para ser diretor de harmonia

O Carnaval Carioca (02/03/2018)   

Sempre muito competente nos chamados quesitos de chão, que avaliam o desempenho da comunidade na Sapucaí, a Beija-Flor inicia o mês de março com o anúncio da contratação do dirigente Valber Frutuoso para reforçar sua equipe ocupando o cargo de diretor geral de harmonia.

Experiente na função, ele carrega o samba no DNA, já que é filho de um dos fundadores do Cacique de Ramos, um dos maiores e mais conhecidos blocos cariocas.

A criação no meio fez com que a carreira no carnaval começasse cedo: o profissional iniciou como passista aos 15 anos e é diretor de harmonia há mais de 30. Com passagens pela União da Ilha e pela Grande Rio, Frutuoso tem no currículo uma história de 18 anos na própria equipe de harmonia da Beija-Flor, para onde foi trazido por Laíla, a quem chama de "mestre".

— Fico contente em poder retornar à equipe de harmonia da Beija-Flor. E é com muito carinho, respeito e responsabilidade que recebo esta oportunidade de voltar e dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante anos pela escola. Vou buscar utilizar os ensinamentos do mestre Laíla, valorizando esta comunidade fantástica, o seu canto e evolução. Com isso, vamos brincar carnaval com garra e felicidade buscando, sempre em busca de novas conquistas — afirma o dirigente, que está se despedindo da equipe de harmonia da Ilha, após cinco desfiles na tricolor.

Atual campeã do Carnaval com notas máximas no quesito Harmonia, a azul e branca aposta na chegada de Valber para manter o quesito em alta na próxima temporada, ao passo que trabalha internamente em outros preparativos rumo à tentativa de conquistar o bicampeonato em 2019.


Volta