São Clemente: Júnior Scapin e Giovanna Justo reforçam o time

O Carnaval Carioca (01/03/2018)   

Décima primeira colocada no Carnaval passado, a São Clemente anunciou novos nomes para 2019. Na comissão de frente, o coreógrafo Júnior Scapin vai substituir Kiko Guarabyra. Já para o posto de porta-bandeira, a escola contratou Giovanna Justo para dançar ao lado de Fabrício Pires.

Scapin foi o responsável pelas comissões de frente do Império da Tijuca, na Série A, e do Império Serrano, no Grupo Especial, em 2018. Além de também já ter trabalhado na Mangueira, o artista é coreógrafo da TV Globo há oito anos.

- Já observamos o trabalho do Júnior há algum tempo e, desta vez, tivemos a felicidade de acertar esse casamento. É um artista talentosíssimo, um dos grandes nomes dessa nova geração de coreógrafos, e que provou isso em diversos trabalhos que já apresentou na Sapucaí. Estamos muito felizes - disse o presidente Renato Almeida Gomes.

Enquanto isso, Giovanna Justo vai substituir Amanda Poblete como primeira porta-bandeira. Com uma longa história na Sapucaí, ela já passou por coirmãs como Mangueira, Tijuca, Viradouro e Tuiuti. A veterana volta às atividades após um ano afastada da folia.

- O talento da Giovanna é indiscutível. É um dos maiores nomes quando falamos em porta-bandeira no nosso Carnaval. A experiência dela vai somar muito ao lado do Fabrício, que é uma das nossas referências dentro da escola. Ele vai para sétimo ano conosco e, agora, ao lado de uma companheira que tem essa vasta trajetória, assim como ele. É uma aposta por um estilo realmente mais clássico da dança - completou Renato.

Além deles, a agremiação optou por Tchechelo e Bárbara Falcão para formarem o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O carnavalesco Jorge Silveira, o diretor artístico Tiago Martins e o mestre de bateria Caliquinho tiveram seus contratos renovados anteriormente. A São Clemente anunciará em breve um novo Departamento de Carnaval, que ficará responsável pelos setores de harmonia e evolução da agremiação.

Volta