Viradouro: Ciça recebe boas-vindas de ritmistas e começa ensaios em abril

O Carnaval Carioca (28/02/2018)   

No retorno da Viradouro ao Grupo Especial em 2019, a escola levará ao Sambódromo carioca 270 ritmistas, número que foi anunciado por Ciça durante a primeira reunião com o segmento, na noite de ontem. E o mais recente contratado pela agremiação ficou surpreso com a quantidade de integrantes da bateria que prestigiou o primeiro compromisso oficial do mestre na quadra de Niterói: mais de 200 ritmistas.

- Não esperava tanta gente. Foi bom, porque revi alguns que estiveram comigo na Viradouro nos dez anos em que estive a serviço da escola. Vamos começar os ensaios na primeira quinzena de abril. Terei um time de dez diretores, a maioria que me acompanhou quando deixei a Viradouro e três que vou definir entre os da casa – revelou ele, que esteve à frente dos ritmistas da vermelha e branca de 1999 a 2009.

Na abertura do encontro, o presidente de honra Marcelo Calil destacou que o retorno de Ciça sempre esteve na cabeça da diretoria, por considerá-lo o melhor mestre de bateria da atualidade.

- A gente resolveu trazer um nome de peso e trouxemos a pessoa que vocês queriam. Então, o melhor mestre de bateria está aqui, e esse é o presente que estamos dando a vocês – afirmou o dirigente.

Nas boas-vindas ao novo líder dos ritmistas, o presidente Marcelinho Calil concordou com o pai (presidente de honra) quanto à qualidade profissional do mestre, além de lembrar a importância dele para a agremiação.

- Ciça é o melhor que tem no mercado, além de ser é um símbolo da Viradouro. Ele terá carta branca pra fazer tudo o que quiser.

Na reunião também houve espaço para descontração. Indagado por uma ritmista se já tinha em mente alguma surpresa para o desfile de 2019, Ciça foi rápido na resposta:

- Vou conversar com Paulo Barros (carnavalesco) pra ver se a gente constrói uma rampa pra bateria ir até a arquibancada – brincou o mestre, fazendo a plateia gargalhar.

 

Volta