Carnaval 2018: Grande Rio e Império podem ficar no Especial

O Carnaval Carioca (28/02/2018)   

Na noite desta quarta, a Liesa se reúne com os presidentes de todas as 13 agremiações que desfilaram no Grupo Especial neste ano. O objetivo é fazer um balanço da folia que passou e, de repente, já divulgar as justificativas das notas dos jurados.

Na ocasião, a Grande Rio também deve propor uma virada de mesa para ficar no Especial. Um carro da escola quebrou ainda na concentração, não desfilou e a tricolor ficou parada na pista, atrasando o término do desfile em cinco minutos. Assim, foi rebaixada com o Império Serrano, que pegaria carona na decisão que deverá ser votada pelas coirmãs nesta noite, e também não desceria para a Série A.

Desta forma, o Grupo Especial em 2019 teria 14 agremiações, ao invés de 12. Pois a Viradouro (campeã do Acesso) subiu para a elite do samba. O que pesaria contra a decisão seria que o dinheiro da subvenção municipal agora teria que ser dividido por mais grêmios, e diminuiria ainda mais a verba.

A Grande Rio está muito esperançosa com sua permanência no Especial, tanto que não dispensou seus grandes talentos, como os carnavalescos Renato e Márcia Lage (inclusive parabenizou a artista pelo seu aniversário ontem, nas redes sociais), o Mestre Thiago Diogo, os coreógrafos da comissão de frente (Priscilla e Rodrigo), além do premiado casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel e Verônica. A tricolor somente liberou o intérprete Emerson Dias para o Salgueiro e, no vídeo de despedida do cantor, o presidente de honra Helinho de Oliveira ainda agradeceu o apoio da presidente da Academia do Samba, Regina Celi, em ajudar a escola a não ser rebaixada.

No ano passado, já houve algo parecido, quando a Tijuca e Tuiuti conseguiram continuar na elite do samba, mesmo tendo sido colocadas nas últimas posições. A justificativa foram os graves acidentes que as ambas coirmãs sofreram com alegorias, em frente ao Setor 1 do Sambódromo. A Mocidade também conseguiu conquistar o título de 2017 junto com a Portela após a divulgação da justificativa dos jurados, onde foi constatado um erro e houve uma votação que aclamou a vitória da verde e branca.

Pelo visto, a noite de hoje promete muita polêmica!

 

Volta