Ponte anuncia dupla de carnavalescos para retorno à Sapucaí

O Carnaval Carioca (26/02/2018)   

Guilherme Diniz e Rodrigo Marques irão estrear juntos na Série A do Carnaval do Rio. Os carnavalescos vão defender a Unidos da Ponte, que está de volta ao Sambódromo após 12 anos.

- A contratação dos dois se deu, principalmente, pela competência deles. São profissionais dedicados, focados e vitoriosos. O trabalho da Ponte será intenso e precisamos de pessoas assim. Competentes, dedicadas e focadas no trabalho - ressaltou o presidente Rosemberg de Azevedo.

Guilherme Diniz tem apenas 20 anos e já passou por escolas como Unidos de Bangu, Engenho da Rainha, Difícil é o Nome e Independentes de Olaria.

- É uma honra poder entrar pra história dessa grandiosa agremiação. É a realização de um sonho poder realizar um trabalho em alto nível, numa escola tradicional do carnaval carioca e no palco maior do carnaval. Foram anos de experiência para que chegasse a oportunidade de mostrar tudo que aprendi com grandes mestres ao longo desses anos - contou o artista.

O outro responsável pelo desenvolvimento do Carnaval 2019 da Unidos da Ponte será Rodrigo Marques, que tem 26 anos, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com Pós-Graduação em Figurino e Carnaval. A dupla se conheceu antes mesmo de começarem a assinar carnavais juntos e construíram uma caminhada de trabalhos e conquistas em parceria.

- Durante a pós, conheci muita gente que trabalha no Carnaval e muitos disseram que eu tinha futuro no meio, inclusive meu professor Jack Vasconcellos. Eu fazia a linha de pesquisas em relação aos enredos, setorização e afins, daí surgiu a parceria com o Guilherme. Ele já desenhava e tinha uma vivência com o Carnaval, juntamos os sonhos e aqui estamos para colocar tudo em prática pela primeira vez na Sapucaí - explicou, Rodrigo.

A escola de São João de Meriti, fundada em 1952 e com auge em meados da década de 90, esteve fora dos holofotes da elite do carnaval do Rio de Janeiro, porém conquistou o direito de disputar o Grupo A do Maior Espetáculo da Terra, por vencer a Série B na Intendente Magalhães este ano.


Volta