Ilha: Presidente se queixa da saída de Ciça

O Carnaval Carioca (22/02/2018)   

Na página da União da Ilha no Facebook, o presidente Ney Filardi publicou uma nota oficial reclamando da saída de mestre Ciça, mesmo ele tendo assinado um contrato de renovação antes do Carnaval. Confira o texto:

"Nota do presidente

Saída do Ciça

A União da Ilha te deu a mão e agora você deu as costas para ela. Seja muito feliz com o dinheiro que você ganhou. Não sei quanto e nem quero saber. Ignorou o seu contrato de renovação, que bem antes do desfile estava assinado. Coisa de maluco, porque deve ter esquecido o valor da multa rescisória.

Nesses três anos que você trabalhou na União da Ilha, sempre recebeu rigorosamente em dia. Você estava desempregado, abandonado, desacreditado e, mesmo assim, resolvi te dar uma chance. Nunca havia ganhado um "Estandarte de Ouro". Ganhou sim, mas muito se deve aos nossos ritmistas. Não existe bom mestre, sem excelentes ritmistas, o que não falta na bateria da União da Ilha! A União da Ilha é uma fábrica de grandes mestres e continuará sendo.

A partir de agora a bateria será dirigida por um ou por alguns atuais diretores. O que resolverei em reunião no próximo sábado, com eles na quadra.

A atual bateria da União da Ilha, só tem fera e com certeza já no próximo carnaval mostrará o seu valor. Outras notas 10 estarão a caminho!

Atenciosamente

Ney Filardi

Presidente"

Após vários comentários, o dirigente fez outra publicação na página, veja:

"Quero dizer a vocês que bronca é arma de otário. Aceito as críticas. Talvez, a primeira nota não fosse bem esclarecedora. Quero dizer o seguinte: quando você perde alguém muito querido, normalmente você chora. No caso da saída do Ciça, se eu chorasse, vocês não iriam ver. Por isso que escrevi e só eu sei quanto está doendo.

Não esperava essa atitude do Ciça . Se ele estivesse chegado a mim (como sempre chegou) e dissesse: "presidente estou recebendo propostas e uma delas é irresistível. aceitando resolveria a minha vida financeiramente. com o dinheiro que receberei terei um final de vida que sempre planejei". Eu (Ney) o abraçaria, entenderia e me conformaria. Bastava essa atitude.

Espero que agora vocês entendam a minha reação. Não é fácil. Mas vida que segue. Amanhã ou depois de cabeça mais fria irei analisar se rasgo o contrato por ele assinado ou visando resguardar os direitos de nossa escola entregarei o caso ao departamento jurídico da escola.

Finalizando para evitar especulações. A direção de bateria de nossa escola estará entregue as pratas da casa. Mais a frente darei os nomes.

Ney Filardi

Presidente"

Volta