Carnaval 2018: Salgueiro e Mangueira são fortes candidatas ao título

O Carnaval Carioca (14/02/2018)   

Duas escolas se destacaram com mais força nos desfiles do Grupo Especial: Salgueiro e Mangueira. As tradicionais coirmãs fizeram apresentações com menos possibilidades de sofrerem penalizações nos quesitos julgados. A Academia do Samba veio luxuosa e imponente com o enredo "Senhoras do ventre do mundo"; enquanto a verde e rosa apostou na crítica, mas sem perder o bom gosto, em "Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco!".

Várias outras agremiações têm grandes chances de brigar para voltar no Sábado das Campeãs, ou até mesmo sonhar com um campeonato, dependendo das interpretações comparativas dos jurados para o que passou na Avenida. É o caso de Portela, Mocidade, Beija-Flor, Tijuca, Vila Isabel, Tuiuti, Ilha e Imperatriz.

O último carro da Grande Rio quebrou na concentração e ficou fora do desfile. Na esperança de a alegoria funcionar, a tricolor ficou muito tempo parada, estourou o horário máximo de desfile em cinco minutos e periga ser rebaixada. Quem também deve ficar nas últimas posições são Império Serrano e São Clemente. Vale lembrar que, neste ano, duas escolas cairão para a Série A.
 


Volta