Série A: Padre Miguel e Viradouro devem disputar o título

O Carnaval Carioca (11/02/2018)   

A Unidos de Padre Miguel encerrou o desfile da Série A, nesta manhã, promovendo um maravilhoso e inesquecível espetáculo com o enredo "Eldorado submerso: Delírio tupi-parintintin". A escola deve disputar o título com a Viradouro, que também fez uma bela apresentação.

A grande diferença entre as duas coirmãs favoritas é que o samba da Padre Miguel era bem melhor e funcionou muito mais na Avenida do que o da vermelha e branca de Niterói. Outro fator que pesa contra a Viradouro é que a segunda parte do abre-alas passou apagada pela Sapucaí.

Ambas as escolas apresentaram visuais impecáveis e dignos do Grupo Especial, além de componentes com o samba na ponta da língua. Na briga pela vaga na elite do Carnaval, a diferença da pontuação entre as duas deve ser de pouquíssimos décimos.

Quem também deve lutar pelas primeiras colocações, mas em um patamar mais abaixo, são Estácio de Sá, Porto da Pedra (ambas de sexta-feira) e Cubango. A verde e branca desfilou neste sábado e surpreendeu positivamente com o enredo sobre o Bispo do Rosário.

Neste segundo dia da Série A, se apresentaram ainda a Rocinha, Inocentes de Belford Roxo, Santa Cruz e Alegria da Zona Sul.

A luta para se manter no grupo e não cair para Série B deve ser entre a Unidos de Bangu e a Acadêmicos do Sossego, que desfilou sexta.

Relembre os enredos desfilados neste sábado:

Sábado

1 - Alegria da Zona Sul: "Bravos Malês! A Saga de Luiza Mahin";

2 - Acadêmicos de Santa Cruz: "No voo mágico da'esperança', quem acredita, sempre alcança";

3 - Viradouro: "Vira a cabeça pira o coração. Loucos gênios da criação";

4 - Rocinha: "Madeira Matriz";

5 - Cubango: "O Rei que bordou o mundo";

6 - Inocentes de Belford Roxo: "Mojú, Magé, Mojubá – Sinfonias e batuques";

7 - Unidos de Padre Miguel: "Eldorado submerso: Delírio tupi-parintintin".


Volta